Descrição dos estágios:
- Funcionalidade pura: se há apenas uma opção disponível no mercado, as pessoas ficarão felizes em tê-la.
- Guerra de funcionalidades: o número de funcionalidades importa porque freqüentemente o comprador não entende o que cada funcionalidade na verdade significa. Mais tarde, nessa fase, especificar as funcionalidades fazem a diferença a medida que as pessoas procuram por certas funcionalidades para fazerem sua decisão de compra.
- Guerra da experiência: a experiência e o custo total do dono é o mais importante. Produtos com menos - mas melhores - funcionalidades irão sobrepor-se sobre os produtos vencedores do estágio anterior.
- Commodities: o item é absorvido em um grande mix de produtos. Funcionalidades individuais da tecnologia não mais importam, mas tornam-se um problema de preço/performance para o integrador.
Em cada um desses estágios, a excelência do produto pode ser medida diferentemente. No primeiro estágio, a excelência do produto é medida pela funcionalidade apenas. No estágio dois, a excelência do produto é medida pela inclusão e integração de funcionalidades. No estágio três, a excelência do produto é medida pela experiência do usuário. E, finalmente, no estágio quatro, a excelência do produto é medida pela integração com outros produtos.
Link: What is Product Excellence?
.::.
Nenhum comentário:
Postar um comentário