Colleen Jones fala em seu artigo sobre a relação de Marketing com Experiência do Usuário e como os dois podem se ajudar :)
De fato, os mundos de experiência do usuário e marketing estão colidindo à medida que as empresas aumentam:
- interação com clientes através de vários canais e mídia—Web, email, celular, telefone, loja, impresso etc.—para tudo desde compra ao serviço ao consumidor
- engajamento com consumidores através de uma gama de Web sites—Web sites tradicionais, sites de relacionamento, portais pessoais, sites de busca, Web sites de parceiros, RSS feeds etc.
- busca por relacionamentos de longo-termo com seus clientes
Alguns conceitos de marketing que complementam os objetivos da experiência do usuário:
- integrated marketing communications - require a planning process that ensures all brand contacts a customer or prospect receives for a product, service, or organization are “relevant to that person and consistent over time.”
- relationship marketing - marketing with the conscious aim of developing and managing “long-term and/or trusting relationships with customers, distributors, suppliers, or other parties in the marketing environment.”
- customer relationship management (CRM) - a marketing discipline that combines database and computer technology with customer service and marketing communications. CRM seeks to create more meaningful one-on-one communications with customers by applying customer data—demographic, industry, buying history, and so on—to every communications vehicle.
Link: Marketing Isn't a Dirty Word
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